DESTAQUE

Tipos de Cachos: Identifique o seu

sábado, 15 de julho de 2017

Olhe nos olhos dEle!

Já tem um tempinho que eu estou lendo Gênesis (que por sinal, se tornou o meu livro favorito da vida!) e, a cada vez que eu leio um capítulo, fico mais impressionada com a proximidade que a galera daquele tempo tinha com Deus. Mas hoje, eu quero falar de uma história que foi um leve tapa na minha cara. Eu sempre escutei falar dessa história mas nunca tinha lido. Vamos conversar sobre José.

 Filho de Jacó (ou Israel), José era o predileto do pai. (eu vou falar o básico aqui e vou deixando as referencias caso vocês queiram aprofundar.) Jacó tinha uma penca de filhos e, por José ser o predileto, eles tinham ciúmes (o que é muito comum nos dias de hoje também, não é mesmo?). Teve um dia que Deus deu um sonho a José (Gênesis 37) e, esse sonho contribuiu ainda mais com a raiva de seus irmãos o que provocou na venda de José. Sim lindo, José foi VENDIDO pelos próprios irmãos (Gênesis 37.12 começa a partir desse versículo) daí, José foi levado para o Egito e teve que trabalhar para o oficial do Faraó. A partir daí aconteceu uma série de coisas, como por exemplo, quando a mulher de Potífar (no caso, "patrão" de José) deu em cima dele e, aconteceu um rolo todo lá... (Gênesis 39)

  Mas, lendo tudo tudo isso, eu parei pra pensar o seguinte: Cara, como José em nenhum momento teve um sentimento de vingança contra os seus irmãos? Por que ele não fugiu? MANO DO CÉU, ele foi vendido pelo os próprios irmãos. Imagina comigo, você longe da tua família, da sua terra, ser vendido pelas pessoas que você tanto ama e, ainda ter que trabalhar como escravo? Na mesma hora eu disse "TÁ MALUCO? EU JÁ TERIA RECLAMADO A MUITO TEMPO. TERIA FUGIDO, VOLTADO PRA CASA E, NUNCA IRIA PERDOAR MEUS IRMÃOS, NUNCA!"

  Querido, pra que eu disse isso? Na mesma hora, Deus me fez ler o Capitulo 39 com mais atenção e, a todo momento aparecia a seguinte frase "... O Senhor estava com José." (versículos 2, 21, 23).
  Ele tinha essa certeza dentro do coração dele,  de que o Senhor estava com ele. De que era necessário ele passar por aquilo tudo, mas ele não ia passar por aquilo sozinho porque ele tinha Deus com ele. Eu acredito sim que José tenha chorado (muito!) e tenha ficado triste, mas, também acredito que todas as vezes que esses sentimentos cercavam José, Deus vinha ao seu encontro e o abraçava trazendo uma paz inexplicável. E por conta disso, ele conseguia vencer, e prosperava tudo onde colocava as mãos. E foi exatamente por isso que ele não sentiu ódio dos seus irmãos, porque quando Deus está no negocio, Ele te mostra que vale a pena não se importar com as circunstancias (por mais dolorosas que sejam), Ele fixa os nossos olhos nos olhos dEle mostrando o que realmente importa, olhar para o alvo!

 Eu percebi que a diferença entre a Bia e o José era que, José tinha a total confiança e dependência em Deus (Nosso Pai!) e a Bia iria querer agir com as próprias mãos. No mesmo instante Deus me visitou e, fez com que eu olhasse pra dentro de mim mostrando o quanto eu ainda estou presa as coisas terrenas que são passageiras (ser humano, ele me fez ir lá dentro real!) isso me doeu mas, me fez enxergar o quanto Ele me ama por me fazer enxergar isso. Me fez enxergar também, que o mesmo Deus que estava com José a todo momento, é o mesmo Deus que escuta a Bia. A diferença é que José escolhia sempre Deus e investia seu tempo com Ele o que acarretava na confiança e na dependência de Deus.

O grande segredo é esse: INVISTIR TEMPO COM O PAI! 
Essa é a mensagem que eu quero deixar pra vocês hoje. O Deus que estava com José e o mesmo Deus que está com você. Pare de olhar para as circunstancias e dar mais motivos a ela. Olhe nos olhos de Jesus! 

Deus abençoe vocês! Até a próxima. ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!